A construção da unidade do Sesc (Serviço Social do Comércio) de Marília chegou à metade do cronograma e a previsão é que o prédio seja entregue no primeiro semestre de 2026. É o que afirmou o engenheiro Gabriel Marcilio de Oliveira Mendes, que trabalha na obra, ao prefeito Vinicius Camarinha durante visita às instalações no Jardim Portal do Sol, região Sul da cidade, nesta quarta-feira (26).
Segundo o engenheiro, a etapa de construção deve terminar em dezembro deste ano. “Já temos 50% concluídos. Agora faremos esquadrias, revestimentos, pisos, acabamentos e paisagismo”, comentou. “A obra atualmente está concentrada na estrutura metálica do ginásio de esportes, teatro e prédio administrativo”, acrescentou o gerente adjunto de Engenharia e Infraestrutura do Sesc-SP, José de Andrade Sandim Neto.
Responsável por fazer a doação da área em seu primeiro mandato em 2014, Vinicius Camarinha destacou a importância do serviço como um espaço de lazer, cultura e esporte moderno. “Ainda no meu primeiro mandato, compramos essa área e fizemos a doação para a construção dessa unidade. Agora, a obra caminha para sua última etapa, visando sua inauguração, num investimento de cerca de 150 milhões de reais. Isso nos enche de orgulho”, destacou.
Localizado no entroncamento das ruas Pedro Seren e Antonio Galina, o Sesc Marília ocupa, ao todo, área nobre de 62.239 metros quadrados. A área construída terá 17.238 metros quadrados, com teatro para 217 pessoas, clínica odontológica, conjunto aquático com piscina semiolímpica, recreativa e infantil, ginásio, minicampo, quadra de areia, área de convivência e exposições, espaço de tecnologia e artes, biblioteca, turismo social, ginástica multifuncional, comedoria/lanchonete, entre outras atividades.
O prédio é sustentável, com aquecimento de água através de placas solares e sistema fotovoltaico de geração de energia, estação de tratamento do esgoto, iluminação de LED e recuperação ambiental de área de preservação permanente.
Participaram também da visitação às obras do Sesc o presidente do Sincomércio (Sindicato do Comércio Varejista), Pedro Pavão; o presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio, Mário Herrera; da Acim (Associação Comercial e de Inovação de Marília), Carlos Francisco Jorge Bittencourt, além do superintendente da Associação, José Augusto Gomes.