Contemplados participam de vistoria e entrega de bairro é prevista para dia 30 em Quintana

Vista aérea do novo bairro de Quintana; contemplados ansiosos para entrega das chaves. Foto: Fernando Manzeppi

Contemplados com as 105 moradias do novo bairro de Quintana, o “São José”, participam de vistoria com equipe técnica da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) nesta semana. Este é um dos últimos passos para a tão sonhada entrega de chaves das residências, que está prevista pelo governo municipal para o próximo dia 30, às 16h. As visitas técnicas ocorrem no período da manhã.

Segundo o secretário de Promoção Social, Carlos Henrique Pereira, após a verificação técnica de cada imóvel, um relatório é elaborado e assinado pelo contemplado. “Ele [morador] participa de todo o processo de vistoria, que é o procedimento realizado antes da entrega. É combinado um horário e o morador vai até a casa e participa da verificação. Nossa previsão é que até o fim de abril, o novo bairro seja entregue”, afirma.

O “São José” é uma obra realizada em parceria entre a prefeitura e a CDHU. Mais uma vez, é entregue em tempo recorde pelo governo Fernando Itapuã, como ocorreu com o “Mário Covas”. As casas terão dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro, lavanderia, distribuídos em 47,87 metros quadrados de área útil, e contam com energia fotovoltaica.

Segundo a CDHU, o financiamento dos imóveis seguirá as novas diretrizes da Política Habitacional do Estado, que preveem juros zero para famílias com renda mensal de até cinco salários mínimos. Para as com renda acima de cinco salários, o financiamento terá taxa de juros de 4% ao ano.

As inscrições para o novo bairro atraíram 1.449 pessoas e foram realizadas entre agosto e setembro de 2022. O sorteio dos contemplados ocorreu em agosto do ano passado e a escolha dos endereços em fevereiro deste ano.

Leia também