terça-feira, 26
de
agosto
de
2025
⛅ 14°C

Contrato para construir moradias do MCMV em Vera Cruz é assinado

Prefeitura afirma ser a primeira da região a aderir o tipo de programa habitacional federal (Foto: Prefeitura de Vera Cruz)

A Prefeitura de Vera Cruz assinou, na última quarta-feira (11), o contrato para a construção de 25 unidades habitacionais do programa Minha Casa Minha Vida Sub 50, em parceria com a Caixa Econômica Federal. O documento foi formalizado pelo prefeito Rodolfo Davoli e torna o município, segundo o Executivo, como o primeiro da região a confirmar a participação nessa linha de atendimento aos moradores.

As moradias, com 42 metros quadrados de área construída, contarão com dois quartos, sala, cozinha e banheiro. Conforme já noticiado pelo O DIA, o terreno para a construção fica na região Sul da cidade, de propriedade do município, na rua Elizio Manoel da Silva. A previsão é que as obras comecem entre março e abril de 2025. No local também serão erguidas 58 moradias pela CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo), chegando ao total de 83 novas casas populares nessa região de Vera Cruz.

De acordo com o Governo Federal, o Minha Casa Minha Vida Sub 50, é uma ação voltada para a provisão de unidades habitacionais em cidades com população de até 50 mil habitantes. “O programa visa oferecer moradias dignas e infraestrutura básica para famílias de baixa renda, contribuindo para a melhoria das condições de vida em pequenas localidades urbanas”, afirma o Ministério das Cidades.

A prefeitura afirma que o programa de distribuição terá critérios rigorosos para assegurar que as unidades sejam destinadas a famílias em situação de maior vulnerabilidade. “Estamos honrados em sermos os primeiros da região a concretizar essa parceria com a Caixa. É um marco na história de Vera Cruz e reforça o nosso compromisso em transformar vidas por meio de políticas públicas eficientes”, destacou o prefeito Davoli.

Leia também