Convenção do partido do atual prefeito de Queiroz será no fim de semana

O PSD (Partido Social Democrático), em coligação com o União Brasil, divulgou que realizará no próximo domingo (28), às 9h, a convenção partidária para decidir quem serão os candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores em Queiroz. O encontro está marcado na rua Deputado Romeiro Pereira, 3, no Centro.

A previsão é de que sejam confirmados vinte nomes para concorrer ao Legislativo (10 do PSD e 10 do União Brasil), além da efetivação como candidato à reeleição na Prefeitura de Queiroz de Walter Rodrigo da Silva, com a vice Wayna Rosana Bonfim.

Na última eleição, em 2020, o atual chefe do Executivo venceu o pleito com 1.627 votos. Essa será a quinta vez que Rodrigo concorre a um cargo na cidade. Em 2004, ele disputou uma vaga na Câmara de Vereadores pelo PT (Partido dos Trabalhadores) e foi eleito. Quatro anos depois, tentou pela primeira vez o lugar de liderança na prefeitura, também pelo PT, e venceu. Em 2012, foi reeleito como chefe do Executivo ainda pelo partido petista. Em 2016, não disputou as eleições, já que não podia concorrer a nenhum cargo. Em 2020, voltou à disputa pelo PSD. E neste ano tenta a reeleição em Queiroz pela segunda vez, também pelo Partido Social Democrático. Walter Rodrigo completará 44 anos em agosto. É casado e natural de Luiziânia, cidade que fica a 20 quilômetros de Queiroz.

Já a pré-candidata a vice-prefeita Wayna Rosana Bonfim concorre pela segunda vez a um cargo político. Antes de disputar as eleições de 2020, ao lado de Rodrigo, não participou de nenhum pleito. Rosana tem 36 anos, é casada e nasceu em Tupã, cidade que fica a 35 quilômetros de Queiroz. A reportagem do O DIA procurou os dois pré-candidatos, que preferiram não conceder entrevista.

Leia também