Convenções partidárias começam a divulgar os candidatos em Herculândia

Na última sexta-feira (26) foram definidos, durante convenção partidária, os pré-candidatos nas Eleições 2024 em Herculândia na coligação entre PL (Partido Liberal) e PODE (Podemos). Os concorrentes entram como oposição ao atual governo municipal, com o slogan “É Tempo de Mudança”.

Amarildo Aparecido Fernandes, o Pipa, foi o escolhido para concorrer à Prefeitura de Herculândia, ao lado do pré-candidato a vice-prefeito Braz Rodrigues, o Braizinho. Pipa vai completar 62 anos, é comerciante, casado e nasceu na cidade. Ele foi eleito vice-prefeito em 2012, pelo PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira), ao lado de Olendo Golineli Neto, o Leninho. Depois, não concorreu em mais nenhum outro pleito.

Já o Braizinho tem 74 anos, é agricultor e também natural de Herculândia. O pré-candidato pretende concorrer pela quarta vez a um cargo público municipal. Nas três últimas disputas (2012, 2016 e 2020) ele foi eleito como vereador. Duas vezes pelo PV (Partido Verde) e uma pelo PL (Partido Liberal).

A convenção partidária da coligação PL e PODE também anunciou os nomes que vão concorrer ao Legislativo. Pelo Partido Liberal serão dez pessoas, sendo sete homens e três mulheres. Já o Podemos também decidiu por dez nomes, mas cinco representantes do partido são homens e cinco são mulheres.

Também em Herculândia, nessa segunda-feira (29), estava prevista a convenção partidária da possível coligação entre PP (Partido Progressista), Republicanos e União. Mas, até o fechamento desta edição, nenhum nome havia sido divulgado. O encontro seria realizado às 19h, na Câmara Municipal.

Leia também