O corpo do menino Mateus Bernardo Valim de Oliveira, de 10 anos, foi encontrado na tarde desta terça-feira (17) em uma área de mata densa localizada atrás do Assis Tênis Clube (ATC), em Assis. A informação de que Mateus havia desaparecido foi divulgada pela própria mãe nas redes sociais na última quarta-feira (11).
Segundo as informações das autoridades policiais, Mateus Bernardo teria desaparecido na tarde do dia 11. Ele estava andando de bicicleta no bairro onde morava, em Assis. A criança foi vista pela última vez no bairro Nossa Senhora de Fátima, próximo ao Jardim Santa Clara, conhecido como Pacaembu.
O desaparecimento de Mateus Bernardo causou grande comoção na cidade e em todo o Brasil, devido à grande repercussão que foi gerada nas redes sociais. Com isso, a Polícia Civil intensificou as investigações sobre o caso e passou a entrevistar diversas pessoas que teriam tido contato com Mateus momentos antes de seu desaparecimento.
Nesta terça-feira (17), os investigadores divulgaram imagens de um homem que teria abordado Mateus de bicicleta. Após o depoimento, ele teria indicado onde estaria o corpo. Os policiais foram até o local e o encontraram já em avançado estado de decomposição, tendo sido identificado como de Mateus Bernardo.
Após isso, a mãe do garoto voltou a ser chamada à delegacia para receber as informações e prestar novo depoimento como testemunha do caso. Um grande número de pessoas se aglomerou em frente à delegacia da cidade e na região onde o corpo foi encontrado.
*Texto escrito por Carlos Massaro