Prefeitura de Pompeia renovou a Cozinha Central de Pompeia, antiga Cozinha Piloto – local onde são preparadas as refeições servidas nas escolas municipais e estaduais. Segundo informações da atual gestão, ao assumir a prefeitura em janeiro deste ano, o prefeito Diogo Ceschim teria encontrado a cozinha em situação “alarmante”, assim como vários outros prédios públicos municipais.
Servidores públicos trabalhariam em ambiente insalubre, com instalações precárias, alimentos armazenados de maneira inadequada — muitos já estariam estragados ou infestados por carunchos — e com constante falta de insumos básicos para atender à demanda. Ainda de acordo com a prefeitura, a situação seria tão grave que a cozinha estaria operando de forma irregular, sem liberação da Vigilância Sanitária, o que comprometeria diretamente a qualidade da merenda escolar e a saúde dos alunos.
Após assumir a administração, Ceschim iniciou uma reforma com melhorias que incluíram a recuperação completa do prédio, aquisição de novos equipamentos — dois freezers modernos e caixas térmicas para o transporte seguro dos alimentos — e reestruturação na administração da cozinha. Com essas mudanças, a Cozinha Central passou a operar de maneira regularizada e com aprovação oficial da Vigilância Sanitária. “A dignidade dos nossos servidores e a qualidade da alimentação das nossas crianças sempre serão prioridades. Com muito trabalho e compromisso, conseguimos dar um novo significado à Cozinha Central”, destacou o prefeito.