Cras de Quintana inicia reforma e os atendimentos são transferidos

Os atendimentos a 400 famílias assistidas no Cras (Centro de Referência de Assistência Social) de Quintana, na Vila Campante, estão sendo feitos desde o dia 2 no prédio onde está localizada a Secretaria Municipal de Promoção Social, que fica na avenida Santa Amélia, 443, no Centro. Segundo o secretário Carlos Henrique Pereira, a transferência ocorre devido à ampla reforma que a unidade está recebendo. “Para que a assistência às famílias não seja interrompida, estamos atendendo e desenvolvendo os projetos na secretaria”.

O prédio do Cras, que fica na rua Paes Leme, 190, vai receber melhorias no telhado, no forro, piso, nas janelas e nas salas onde os projetos ocorrem. “Será revitalizado para continuarmos a desenvolver os projetos que são referência em todo o país. As salas onde são realizadas as aulas de balé e as atividades do serviço de convivência e do Criança Feliz serão melhoradas. Os espaços otimizados vão garantir mais qualidade na execução dos programas e iremos montar uma sala para o grupo de mulheres, já que a adesão vem crescendo muito”, destaca o secretário municipal.  

Inicialmente, o grupo contava com 20 mulheres, hoje já são 70, uma participação recorde. Elas participam de atividades que envolvem tricô, corte e costura e pintura. “Além disso, trocam experiências, têm momentos agradáveis de convivência e contam com assistência psicossocial, com psicóloga e assistente social”.

O secretário diz ainda que a iluminação no entorno do prédio do Cras também será melhorada, assim como a quadra esportiva. Os muros vão ser retirados e será implantado um estacionamento.

SANTA CASA

Recentemente reformada, a Santa Casa de Quintana já realiza exames de ultrassom. Antes, moradores tinham que se deslocar a cidades vizinhas, como Pompeia e Tupã, para fazerem o exame. A modernização da Santa Casa ocorre para atendimento das demandas da ampliação do teto MAC (Média e Alta Complexidade), que está em tramitação.

Leia também