Daniel Alonso anuncia novos secretários de Saúde e Planejamento Econômico

Novo secretário de Saúde, Marcelo Gallo; e o Fábio Fernandes, novo secretário de Planejamento Econômico. Foto: Prefeitura de Marília/Divulgação

O prefeito Daniel Alonso (PL) anunciou, nesta quarta-feira (29), dois novos secretários municipais. O advogado Fábio Fernandes assumirá a pasta do Planejamento Econômico, e o enfermeiro e docente Marcelo Gallo Jorge Esteves ficará à frente da Secretaria Municipal de Saúde, substituindo o médico Osvaldo Ferioli Pereira. As nomeações serão publicadas no Diário Oficial do Município desta quinta-feira (30).

A Secretaria de Planejamento Econômico, antes, era acumulada sob a responsabilidade do secretário municipal da Fazenda, Ramiro Bonfietti. Agora, segundo o Poder Executivo, “a formatação do próximo orçamento municipal e gestão para os meses finais do segundo mandato requerem um secretário com dedicação integral”.

PERFIS /Marcelo Gallo Jorge Esteves, novo secretário municipal da Saúde, tem 59 anos e é formado em Enfermagem e Obstetrícia pela Faculdade de Medicina de Marília (Famema), concluiu duas pós-graduações em Enfermagem Médico-Cirúrgica e em Pedagogia. Também possui formação técnica em Laboratório de Prótese Odontológica e em licenciatura plena em Enfermagem pelo Centro Salesiano, de Lins.

“Possui ampla experiência no atendimento de urgência e emergência, inclusive em funções de coordenador na UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) de Garça e na Associação Beneficente Hospital Universitário ABHU, de Marília. Também trabalhou como enfermeiro assistencial e gerente de unidade na Santa Casa de Misericórdia de Marília”, informa a prefeitura.

Já Fábio Fernandes, novo secretário municipal do Planejamento Econômico, tem 47 anos e é formado em Direito pela Faculdade Salesiana de Direito de Lorena (SP), e possui pós-graduação pela Universidade Santa Cecília, de Santos.

“Advogado especializado em Direito Ambiental, possui ampla experiência em gestão pública e expertise em advocacia preventiva e contenciosa. Trabalhou como assessor nas Prefeituras Municipais de Guarujá e Bertioga, e como chefe de gabinete e assessor legislativo da Câmara Municipal de Bertioga. Em 2017 foi secretário municipal do Meio Ambiente de Bertioga, e no período de 2013 a 2014, secretário municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda do mesmo município”, conclui a nota divulgada pelo Executivo.

Leia também