O vereador Danilo Bigeschi, o Danilo da Saúde, foi escolhido como o presidente da Câmara para o biênio 2025-2026. Eleição da Mesa Diretora ocorreu nesta quarta-feira, dia 1º de janeiro, após sessão solene da posse do prefeito Vinicius Camarinha, do vice Rogerinho e dos 17 parlamentares eleitos no pleito de 6 de outubro de 2024.
Em seu terceiro mandato consecutivo, Danilo da Saúde foi eleito para presidir a Casa de Leis com 15 votos. Vereadores Luiz Eduardo Nardi e Agente Federal Féfin tiveram um voto cada. Em seu discurso, já na cadeira de presidente, Danilo agradeceu a Deus, aos familiares, aos seus eleitores e aos demais parlamentares. “Quem passa por uma eleição sabe a dificuldade que é até poder sentar nesta cadeira. Agradeço aos meus colegas vereadores por me darem esta oportunidade, estou honrado e vou me dedicar para o fortalecimento desta Casa, pautado pelo diálogo e união pelas necessidades e o bem de Marília. Os votos que recebi da população e hoje [dia 1º] aqui serão retribuídos com muito trabalho. Nossa cidade clama por melhorias e os desafios são grandes, mas a vontade e o trabalho são muito maiores. O Legislativo será um sólido pilar para amparar Marília nas mudanças que ela precisa”.
Os demais vereadores para a composição da Mesa Diretora foram eleitos por unanimidade. Como 1ª vice-presidente, foi eleita a vereadora Sílvia Daniela D’Ávila, a Professora Daniela. Já como 2º vice-presidente, Wilson Damasceno, que retorna à Câmara depois de ocupar funções de secretário na gestão passada do Executivo. Primeiro secretário será Élio Ajeka e o segundo secretário teve Vânia Ramos como a escolhida.
A vereadora mais bem votada da história de Marília, Fabiana Camarinha, com 4.281 votos, foi eleita terceira secretária. Encerrando a votação, Wellington Corredato, o Batata, ficou com o cargo de quarto secretário.