segunda-feira, 8
de
setembro
de
2025
☁️ 17°C

Danilo da Saúde pede a ampliação da oferta de cursos técnicos e profissionalizantes

Presidente da Câmara, Danilo da Saúde, com prefeito Vinicius Camarinha em reunião com diretores da Fatec, Etec e Centro Paula Souza - Foto: Divulgação

O presidente da Câmara de Marília, o vereador Danilo da Saúde (PSDB), solicita ao prefeito Vinicius Camarinha (PSDB) informações sobre a possibilidade de o município ampliar a oferta de cursos técnicos e profissionalizantes. O pedido consta em requerimento que está na pauta da próxima sessão ordinária do Legislativo, que ocorre na segunda-feira, dia 8, a partir das 17h.

No requerimento, Danilo da Saúde pede que o município informe quantas vagas estão sendo disponibilizadas atualmente em cursos técnicos e profissionalizantes e quais as formações ofertadas e que visam inserir os interessados em áreas com alta empregabilidade. Ele cita o novo momento econômico que a cidade atravessa, com a criação de diversas vagas de emprego e o aumento expressivo na abertura de empresas, inclusive com investimentos de grandes conglomerados.

“Os cursos técnicos e profissionalizantes têm a vantagem de oferecerem formação rápida, direcionada às demandas imediatas do mercado de trabalho. Estamos acompanhando o aumento expressivo no número de novos negócios, que têm gerado oportunidades de emprego em diversas áreas. A cidade tem atraído investimentos importantes, como a instalação de um centro de distribuição, redes de supermercados, entre outras empresas. Neste sentido os cursos técnicos e profissionalizantes são fundamentais para aumentar a empregabilidade da população”, destaca Danilo da Saúde.

O presidente da Casa de Leis lembra ainda que estes cursos são excelentes oportunidades para aqueles que buscam o primeiro emprego e os que desejam trocar de área profissional ou se aperfeiçoarem na carreira que estão trilhando. “Com mais cursos, conseguimos suprir a demanda das vagas de trabalho e permitimos que as pessoas, especialmente as de baixa renda, obtenham rápida inserção ou transição no mercado de trabalho. Esses cursos ajudam a suprir lacunas de mão de obra especializada e fomentam o desenvolvimento econômico, já que aumentam a empregabilidade”, conclui Danilo da Saúde.

Leia também