Requerimento apresentado pelo presidente da Câmara de Marília, o vereador Danilo da Saúde (PSDB), pede informações ao prefeito Vinicius Camarinha (PSDB) sobre a adesão e o andamento do Facilita SP, programa de desburocratização e liberdade econômica do estado de São Paulo, na cidade. Lançado no ano de 2023, ele integra órgãos e entidades estaduais e municipais responsáveis pelo registro e legalização de pessoas jurídicas.
“Este programa é uma ferramenta importante de desburocratização, que permite maior agilidade no processo de abertura, alteração e baixa de empresas, promovendo um melhor ambiente de negócios na cidade. Ao integrar diversos órgãos, facilita e estimula o empreendedorismo, beneficiando a criação de empresas, atraindo mais investimentos e gerando novas oportunidades de emprego e renda para a população”, aponta o presidente da Casa de Leis de Marília.
Danilo da Saúde destaca que, ao desburocratizar o processo para novos negócios, a atividade empreendedora é alavancada e isso fomenta a competitividade do município. “Marília já tem uma característica empreendedora e esta ferramenta pode impulsionar isso, fomentando o desenvolvimento e contribuindo para tornar o nosso município cada dia mais competitivo. A simplificação torna o ambiente de negócios menos complexo, portanto mais atrativo, incentivando a inovação e o crescimento econômico”, ressalta o vereador.
No requerimento, o presidente da Câmara de Marília ainda pede que a Prefeitura informe a possibilidade de ampliar a divulgação do programa junto à população. “Com uma maior visibilidade, garantimos que os empreendedores tenham mais conhecimento sobre o programa e assim possam utilizá-lo de forma efetiva para abrirem e legalizarem seus negócios com mais eficiência, transparência e contribuindo para o fortalecimento da economia do município”, conclui Danilo da Saúde.