domingo, 10
de
agosto
de
2025
☁️ 10°C

Danilo da Saúde solicita ampliação de cursos na Etec de Marília

O presidente da Câmara de Marília, o vereador Danilo Bigeschi, o Danilo da Saúde (PSDB), reforça apoio à Etec (Escola Técnica) “Antônio Devisate” de Marília e solicita a implantação de novos cursos na grade da instituição que é referência na formação técnica. Moção de apoio à ampliação foi apresentada na Câmara de Marília e consta na pauta da sessão ordinária desta segunda-feira, dia 11. O pedido será encaminhado ao Estado para que a unidade local passe a ofertar, a partir de 2026, a formação em técnico em recursos humanos e ensino médio integrado ao técnico em logística (M-Tec-N), no período noturno.

Segundo Danilo da Saúde, os cursos técnicos são importantes por oferecerem formação profissionalizante de forma rápida, específica e eficiente, com uma alta taxa de empregabilidade. Para ele, os novos cursos atendem um mercado em constante expansão. “São de extrema importância para Marília e a região, pois são cerca de 40 mil estabelecimentos ativos, com grandes empresas que distribuem seus produtos para o mercado nacional e internacional. Marília conta com um parque industrial forte em diversos segmentos e precisa de profissionais técnicos qualificados de forma contínua. A Etec desempenha um papel fundamental na formação de mão de obra especializada e tem nosso total apoio para ampliar o leque de cursos oferecidos”, destaca o presidente.

A escola técnica estadual Antônio Devisate oferece atualmente formação em técnico em administração, enfermagem, desenvolvimento de sistemas, logística e segurança do trabalho. Já no técnico integrado ao ensino médio, nas áreas de administração, serviços jurídicos, contabilidade e desenvolvimento de sistemas. Ainda há a opção do ensino a distância em algumas áreas, como comércio, gestão de projetos e turismo, por exemplo. “A Etec Antônio Devisate é uma instituição de ensino que contribui com o setor produtivo e o mercado de trabalho, formando profissionais qualificados. Atende a sociedade e os estudantes de forma gratuita, com professores e ensino de qualidade e excelência. Não poderíamos deixar de apoiar a abertura dos novos cursos, uma vez que a Etec é uma escola tradicional, referência local e regional pela qualidade do ensino proporcionado”, conclui Danilo da Saúde.

A moção de apoio à Etec será encaminhada ao governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, ao secretário estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, Vahan Agopyan, ao diretor superintendente do Centro Paula Souza, Clóvis Dias, e ao diretor da Etec Antônio Devisate, Benedito Goffredo.

Leia também