A Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Marília participou da operação policial ‘Ano Novo, Vida Nova – Sem Violência’, uma ação integrada de âmbito estadual voltada ao cumprimento de mandados de prisão contra autores de crimes graves praticados contra mulheres, especialmente violência doméstica, estupro, feminicídio e casos de agressões reiteradas.
Em Marília, a operação foi presidida pelo delegado Alessandro Marcos Kobayashi, da DDM, com apoio dos delegados João Carlos Domingues e Gustavo Pozzer, contando com o suporte das equipes da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise). Ao todo, mais de 20 policiais civis participaram da ação na cidade.
OPERAÇÃO
Até o momento, a DDM de Marília realizou o cumprimento de diversos mandados de busca, resultando na prisão de dois homens por violência doméstica. As capturas ocorreram nos bairros Jardim Domingos de Léo, na zona Sul, e Parque das Vivendas, na zona Oeste.
A operação integra uma mobilização estadual coordenada pela Secretaria da Segurança Pública de São Paulo, por meio da Polícia Civil, com apoio da Secretaria de Políticas para a Mulher. Em todo o estado, cerca de 1,7 mil policiais civis e aproximadamente 1 mil viaturas foram empregados na ação. As primeiras diligências tiveram início na segunda-feira (29), com a execução de 225 mandados de prisão.
O chamado ‘Dia D’ da operação ocorreu na madrugada desta terça-feira (30), quando viaturas partiram da 1ª Delegacia de Defesa da Mulher da capital, unidade considerada simbólica e histórica no enfrentamento à violência contra a mulher, marcando oficialmente a abertura da ação em todo o território paulista.