quarta-feira, 5
de
fevereiro
de
2025
🌞 25°C

Decreto cria Comissão do Plano de Desenvolvimento Econômico em Pompeia

O prefeito de Pompeia, Diogo Ceschim, editou decreto na última sexta-feira (10) que cria a Comissão de Elaboração do Plano Municipal de Desenvolvimento Econômico. O grupo terá prazo de 120 dias para apresentar a proposta final.

Prevista no plano de 100 dias da Secretaria de Desenvolvimento Social e Econômico, a medida ganhou força com o manifesto de propostas apresentado, no último dia 6, pelos representantes da Associação Comercial e Empresarial e Fundação Shunji Nishimura. O documento, com propostas para o desenvolvimento econômico de Pompeia, contou com a colaboração de diversas instituições, incluindo o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), Fatec (Faculdade de Tecnologia do Estado), Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), Ciag (Centro de Inovação no Agronegócio) e o Conselho Visão Pompeia 2038. O documento é fruto das discussões realizadas ao longo de 2024, coordenadas por Élvis Fusco, superintendente executivo da fundação, e que tem experiência em áreas como transformação digital, inovação tecnológica e empreendedorismo de base tecnológica.

Os 120 dias de trabalho da Comissão preveem a produção de um profundo diagnóstico da economia local e a realização de eventos de levantamento e discussão de propostas com todos os setores produtivos. De acordo com a administração municipal, o plano final deverá prever metas e indicadores de médio e longo prazo e mecanismos de monitoramento e controle social das políticas de desenvolvimento. “Vamos mobilizar todo o setor produtivo e a sociedade civil para construir um plano de alto nível e implementar políticas públicas municipais que levem o desenvolvimento econômico de Pompeia para um novo patamar”, declarou o prefeito.

Leia também