sexta-feira, 10
de
janeiro
de
2025
☁️ 20°C

Decreto estabelece formato de atribuição de aulas na rede de ensino de Ubirajara

Emei ‘Professora Aparecida Silva Souza Briquezi’ é uma das unidades com atribuição (Foto: Google)

A Prefeitura de Ubirajara publicou na última semana o decreto que estabelece o processo de atribuição de aulas para o ano letivo de 2025. O documento está valendo desde a assinatura, realizada na última quinta-feira (5) e, além de estar no Diário Oficial, foi fixado em todas as unidades de ensino da rede municipal.

Haverá uma classificação específica para professores do ensino fundamental, outra para os profissionais do ensino infantil e mais uma para quem concorrer nas seguintes disciplinas: educação física, inglês, enriquecimento curricular, artes e educação especial. E o decreto estabelece também que a atribuição de aulas aos docentes poderá, a critério do diretor de escola ou da Secretaria Municipal de Educação, ser de acordo com o desempenho do docente em anos anteriores, levando sempre em consideração o aprendizado dos alunos e o bom funcionamento da unidade escolar.

Na data da atribuição, marcada para o dia 16 deste mês, quem não estiver presente no ato da escolha, e não apresentar procuração específica assinada, com firma reconhecida, para alguém representá-lo, perderá o direito, sendo atribuída a última sala livre. O processo ocorrerá para as unidades: Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) “Dr. Haroldo Sérgio Bocarde Motta”; Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) “Professora Aparecida Silva Souza Briquezi”; e Cemeis (Centros Municipais de Educação Infantil) “Monteiro Lobato” e “Professora Ana Cláudia Silva”.

Segundo a Prefeitura de Ubirajara, após o a atribuição, inicial ou no decorrer do ano, não será permitida a desistência de classes, turmas ou aulas, em caráter de substituição, podendo o candidato ficar impedido de concorrer a novo processo durante o ano letivo.

Leia também