A Defensoria Pública do Estado de São Paulo já atende em novo endereço, na avenida Presidente Tancredo de Almeida Neves, 164, no Centro de Marília.
Até então, os atendimentos eram realizados em dois locais: na avenida Sampaio Vidal e na rua Marrey Junior. A mudança foi necessária, conforme a própria unidade, devido ao crescimento da procura pelos serviços prestados à população mariliense. Nos cinco primeiros meses de 2024, foram mais de 5,5 mil atendimentos só em Marília, o que representa um aumento de 10% em relação ao mesmo período do ano passado. Ainda de acordo com a instituição, a maior parte do público na cidade são idosos e pessoas com deficiência.
Com uma infraestrutura melhor, maior e mais bem adaptada, a nova unidade proporciona fácil acesso ao terminal rodoviário e centraliza todos os serviços em um só lugar.
“Vai unificar os atendimentos cível, de execução penal, criminal e de infância e juventude, que antes eram realizados em dois endereços diferentes. Possui um espaço amplo, confortável e climatizado, com salas de atendimento privativo. Além disso, está localizada próxima ao terminal rodoviário urbano, o que facilitará o acesso à população”, ressalta a defensora pública coordenadora da unidade, Andrea da Silva Lima.
O novo local homenageará o defensor público Bruno Haddad Galvão, reconhecido pela sua atuação, durante 14 anos, em defesa de pessoas mais vulneráveis, e que faleceu precocemente em 2022.
Apesar de já estar funcionando desde o dia 25 de junho, uma cerimônia oficial de inauguração será realizada no dia 26 de julho, na nova sede. O evento será aberto ao público e terá início às 10h.