Tomou posse na manhã desta sexta-feira (24) o novo chefe da Delegacia da Polícia Federal em Marília, delegado Sérgio Sadao Mori, que assume o lugar que era ocupado pelo delegado Alexandre Schrank Araújo. A cerimônia de posse foi realizada na sede da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), no Centro da cidade.
O evento contou com a presença do superintendente da Polícia Federal em São Paulo, Rodrigo Luís Sanfurgo de Carvalho, além de representantes da Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Ministério Público Federal e do prefeito de Marília, Vinicius Camarinha (PSDB).
Com larga experiência na corporação, o delegado Sérgio Sadao Mori assume o comando da unidade com o compromisso de fortalecer as ações da PF em Marília e ampliar a cooperação com outras instituições.
Natural de Suzano, Sérgio Sadao Mori ingressou na Polícia Federal no cargo de delegado no ano de 2003, tendo como primeira lotação a Delegacia de Naviraí-MS. Em 2004, foi transferido para a Delegacia de Macaé no Rio de Janeiro, onde trabalhou por sete anos consecutivos.
De 2011 a 2012 chefiou a Delegacia de Polícia Federal de Angra dos Reis-RJ e foi chefe da Delegacia de Polícia Federal de Cruzeiro-SP, de 2012 a 2016.
Na Superintendência Regional de Mato Grosso atuou como delegado regional de Investigação e Combate ao Crime Organizado, de 2016 a 2018, e como delegado regional executivo, de 2018 a 2019.
De 2019 a 2020 foi delegado regional executivo no estado de Pernambuco e também atuou como delegado regional executivo no estado do Rio de Janeiro, até ser indicado para assumir o cargo de superintendente regional no estado de Mato Grosso.