O prefeito de Pompeia, Diogo Ceschim, obteve junto ao Estado de São Paulo a liberação de 75 novas unidades habitacionais da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), que serão construídas nos lotes remanescentes do Residencial Masao Hayashi, no distrito de Paulópolis. O convênio para formalização do projeto será assinado nos próximos dias e as obras devem começar ainda este ano.
A conquista ocorreu durante reunião na última semana com o secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Marcelo Cardinale Branco, em São Paulo, junto ao deputado estadual Rogério Santos (MDB) e ao ex-deputado Reinaldo Alguz.
Além disso, o prefeito apresentou a demanda para a implantação do Programa Vida Longa, que objetiva proporcionar mais qualidade de vida e dignidade aos idosos do município. O projeto prevê a construção de uma vila com 14 apartamentos adaptados, praça, centro de convivência e infraestrutura acessível, na área do Recinto Mário Zaparoli.
Em janeiro deste ano, durante entrevista à Jovem Pan Marília (100,9 FM), do mesmo grupo que o O DIA, o prefeito de Pompeia já havia apontado a busca de recursos para a construção de moradias como uma das prioridades de sua gestão, devido ao significativo déficit habitacional na cidade.
“Estamos empenhados em garantir mais investimentos para a nossa cidade. A liberação dessas moradias é uma grande conquista para Pompeia, e seguimos trabalhando para ampliar ainda mais as oportunidades de desenvolvimento e qualidade de vida para a nossa população”, destacou o prefeito Diogo Ceschim.
REVITALIZAÇÃO /Outro importante pleito apresentado na reunião foi a adesão de Pompeia ao Programa Bairro Paulista, uma iniciativa que possibilitará a revitalização de praças nos bairros da cidade, garantindo mais espaços de lazer e convivência para a população.