sexta-feira, 2
de
maio
de
2025
☁️ 17°C

Diplomação de eleitos vai ocorrer no próximo dia 18 na reitoria da Unimar

Reitoria da Unimar será palco da diplomação dos eleitos a partir das 10h do dia 18 - Foto: TCE-SP

A diplomação dos eleitos no pleito de outubro para a prefeitura e à Câmara de Marília está agendada para ocorrer no próximo dia 18, no auditório da reitoria da Unimar (Universidade de Marília). Comunicado foi divulgado pelo juiz eleitoral José Antonio Bernardo e a cerimônia terá início a partir das 10h. Este ato marca o encerramento do processo eleitoral e torna os eleitos habilitados para serem empossados em seus cargos em 1º de janeiro de 2025.

Nas eleições anteriores, para os mandatos de 2021 a 2024, não foi realizada a diplomação em Marília em razão da pandemia da covid-19. Diplomas foram disponibilizados aos eleitos de forma eletrônica pela Justiça Eleitoral. Este ano, vão receber o documento 17 vereadores que conseguiram se eleger em 6 de outubro. São quatro a mais que em anos anteriores, já que formação do Legislativo foi aumentada após aprovação de alteração na legislação municipal.

Na cerimônia na Unimar, primeiro recebem os diplomas os vereadores eleitos. Logo depois, o vice-prefeito e o prefeito que venceram o pleito. Serão diplomados pela Justiça Eleitoral para exercerem mandatos no Legislativo pela primeira vez os vereadores Fabiana Camarinha (mais votada em 6 de outubro), Guilherme Fernandes dos Reis (Guilherme Burcão), Thiago de Souza Vasconcelos (Thiaguinho), Galdino Luiz Ramos (Professor Galdino da Unimar), Rossana Camacho, Wellington Corredato da Silva (Batata Corredato), Luiz Antonio Coneglian (Chico do Açougue) e Mauro Cruz.

Também recebem o diploma os reeleitos Agente Federal Júnior Féfin, Sílvia Daniela D’Ávila (Professora Daniela), Danilo Bigeschi (Danilo da Saúde), Élio Ajeka, Luiz Eduardo Nardi, Vânia Ramos e Marcos Custódio. Retornam ao Legislativo, após quatro anos, João dos Santos Diniz Neto (João do Bar) e Wilson Damasceno.

Encerrada a diplomação dos vereadores eleitos, será a vez de Rogério Alexandre da Graça, o Rogerinho, receber o diploma de vice-prefeito eleito. Por último, Vinicius Camarinha será diplomado prefeito de Marília para início do mandato a partir de janeiro do próximo ano. O atualmente deputado estadual retorna ao comando do Executivo após oito anos e foi eleito com votação expressiva, obtendo mais de 62 mil votos.

Leia também