Diretor do HBU defende em doutorado da USP pesquisa pioneira em lesões ósseas

O Diretor Técnico do HBU (Hospital Beneficente Unimar), Carlos Henrique Bertoni Reis, apresenta pesquisa pioneira sobre reparação de defeitos ósseos. O estudo, aprovado em defesa de doutorado pela USP (Universidade de São Paulo), apresenta avanços no tratamento de lesões ósseas.

Em sua defesa, Dr. Carlos compartilhou os resultados dos estudos e experimentos, revelando uma abordagem inovadora para a reparação de defeitos ósseos.

Sua pesquisa se concentrou no uso de um biopolímero heterólogo de fibrina em combinação com cerâmica sintética de hidroxiapatita/fosfato tricálcico, além de explorar os benefícios potenciais da terapia por fotobiomodulação. 

Segundo o médico e também docente do curso de Medicina da Unimar (Universidade de Marília, “O término do Doutorado marca a conclusão de mais um capítulo da minha vida acadêmica.

Esse título é apenas a consagração de muito esforço e dedicação. Desejo que com esse conhecimento eu possa ajudar ainda mais na formação dos meus alunos na Unimar”, destaca Reis.

A Superintendente do HBU, Márcia Mesquita Serva Reis, destaca a felicidade dessa conquista.

“Eu, como Superintendente, tenho muito orgulho de tê-lo na nossa equipe, inclusive no cargo máximo como gestor do nosso excelente corpo clínico. Extremamente qualificado, ele é um Diretor Técnico que faz jus ao espaço que ocupa, uma vez que consegue integrar qualidades acadêmicas, técnicas e científicas”, ressalta. 

Leia também