Uma grande operação policial deflagrada nesta terça-feira (30) pela Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) de Marília, com apoio de outras unidades, resultou na descoberta de um complexo esquema criminoso que abrange tráfico de drogas, associação para o tráfico, associação criminosa, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro.
Foram cumpridos mandados de busca e apreensão em diversos endereços residenciais e comerciais na cidade, tendo como foco oito investigados. Os mandados de busca, expedidos pela 3ª Vara Criminal da Comarca de Marília, foram cumpridos em pelo menos sete endereços ligados aos investigados.
No bairro Monte Castelo, na zona Sul, foram apreendidos R$ 2.175,00 em dinheiro, cartão de banco, sete telefones celulares, um tablet, um gabinete de computador, um monitor, pentes de memória, placa-mãe de computador, talões de água e IPTU, contrato de compra de casa e um veículo Virtus. Em uma adegada ligada ao investigado, os policiais apreenderam outro computador.
Um casal foi encontrado em uma casa no Jardim Bela Vista, sendo apreendidos R$ 8.133,00 em dinheiro, dois celulares Apple, um cartão de memória, e um automóvel BYD. Em uma imobiliária ligada à investigação, foram apreendidos três notebooks.
Um dos suspeitos estava viajando, mas os policiais encontraram cigarros eletrônicos em sua casa, pen drives, sete cartões bancários, roupas e 32 tubos plásticos vazios. Em uma banca do camelódromo ligada ao suspeito, os policiais encontraram câmeras de segurança (com cartões de memória), um notebook, recibos de venda com cartões, um caderno com anotações manuscritas diversas e grande quantidade de vestuário e calçados novos. Também foi apreendida uma caixa do medicamento da ‘pílula do dia seguinte’.
As buscas em outros quatro endereços ligados a outros investigados não resultaram na apreensão de material de interesse policial. Em um endereço na rua Liberato Caetano, a ação da Dise resultou na prisão em flagrante de um homem por tráfico de drogas, sendo apreendidas porções de maconha e haxixe, balança digital, dinheiro e objetos relacionados à manipulação de drogas.
Os suspeitos responderão pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, associação criminosa, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro.