A Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) de Marília prendeu um jovem de 22 anos em flagrante nesta terça-feira (30), suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas, na cidade de Ocauçu. A investigação teve início após a obtenção de informações de que o rapaz estaria comercializando haxixe.
A Polícia Civil representou ao Poder Judiciário, que expediu o mandado de busca e apreensão. A diligência foi cumprida na residência do suspeito no Jardim Marajó, zona Sul de Marília. Ele não foi encontrado no local, mas familiares acompanharam as buscas.
No quarto do jovem, dentro de uma capa de cavaco, os policiais encontraram uma grande porção de haxixe, pesando aproximadamente 60 gramas, além de uma porção de ‘flor de maconha’, uma balança de precisão e uma tesoura, ambas com resquícios de entorpecente, indicando o fracionamento da droga.
Com o flagrante delito estabelecido pela quantidade de droga e os objetos encontrados, e após receberem informações de que o indiciado havia pernoitado na cidade vizinha, os investigadores se deslocaram rapidamente para Ocauçu.
O suspeito foi localizado dormindo na residência de sua namorada, uma adolescente de 17 anos. Com ele, foi encontrada mais uma porção média de haxixe, um pote plástico e uma pequena caixa com resquícios de drogas.
Diante dos fatos, o jovem foi conduzido à Dise de Marília, onde foi elaborado o auto de prisão em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. O indiciado passou a noite na carceragem da Polícia Civil na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Marília e nesta quarta-feira (1º) foi encaminhado para uma unidade prisional da região.
Segundo o artigo 33 da 11.343/2006, o suspeito pode pegar pena que varia de cinco a 15 anos de prisão em regime fechado.