Disputa pela Prefeitura de Ocauçu já tem dois pré-candidatos definidos

A disputa pela Prefeitura de Ocauçu este ano já tem dois pré-candidatos definidos e as convenções ocorrem na próxima semana. Dito Costa e Silva (PSD) tenta a reeleição e tem como pré-candidata a vice Patrícia Guerke (PP), que atualmente já ocupa essa função. Nas eleições de 2020, foram eleitos com 935 votos. 

Os concorrentes do atual prefeito vêm da chapa “puro sangue” do PL. Luís Felipe de Lima Costa e Silva, o Felipe do Nino, é pré-candidato a prefeito com Humberto Menegucci, o Beto da Val, escolhido como vice. Felipe do Nino disputou o pleito de 2020 e obteve 840 votos. Também já ocupou cargo de vereador, sendo o mais votado na 14ª Legislatura, com 335 votos. Na época, ele estava no MDB.

Conforme a assessoria de Dito Costa e Silva, a convenção para o lançamento dos nomes à disputa deve ocorrer na próxima semana, provavelmente no dia 2 de agosto (até o fechamento desta matéria ainda não tinha sido definida a data), no Barracão. Na oportunidade, serão apresentadas algumas prioridades do plano de governo para a próxima gestão. Até esta terça-feira, dia 23, os dois partidos que integram a coligação tinham nove nomes já confirmados para a disputa na Câmara, sendo cinco do PP e mais quatro do PSD. Três pré-candidatos ainda estavam definindo a participação nas eleições de 6 de outubro.

Como base de apoio de Felipe do Nino e Beto da Val estão os partidos MDB, União Brasil e Republicanos. A ideia, segundo o pré-candidato a prefeito em entrevista ao O DIA, é que a coligação faça o lançamento de 40 nomes para o Legislativo de Ocauçu. A convenção partidária está marcada para 3 de agosto, a partir das 18h, na Chácara do Carlinho Rochitte, na rua Vereador Odair Dionísio Pereira, 131, no Jardim Daymel. Para Felipe do Nino, a expectativa é das melhores, já que, na visão dele, Ocauçu anseia por mudanças.

Segundo números divulgados ao O DIA pelo cartório da 180ª Zona Eleitoral de Marília, responsável pelo atendimento de Ocauçu, o eleitorado para o pleito de outubro deste ano cresceu 7,37% em relação ao de 2020. São 3.452 aptos a irem às urnas em 13 seções eleitorais e em dois locais de votação. Esse número também é 4,95% maior que nas eleições de 2022, quando foram eleitos presidente e governador.

Leia também