Distrito de Herculândia recebe ações de nebulização para conter dengue

O combate à dengue em Herculândia continua com ações por toda a cidade nestes primeiros meses do ano. No último fim de semana foi realizada em Juliânia, distrito da cidade, a nebulização de casa em casa para eliminar o mosquito Aedes aegpti, que transmite essa e outras doenças.

O Painel de Monitoramento da Dengue do Centro de Operações de Emergências do Governo de São Paulo mostra que, desde o início do ano, Herculândia teve 35 notificações, dez casos confirmados e um em investigação. Nenhuma morte foi registrada. O sistema é atualizado a partir do fornecimento de dados por parte dos municípios e pode existir subnotificação.

O número até agora é menor do que nos dois primeiros meses de 2023, quando o município teve a confirmação de 53 casos de dengue. Em todo o ano passado foram 544 casos confirmados. O mês mais grave da doença em 2023 foi em abril, quando a cidade teve 242 pessoas diagnosticadas com dengue.

Para conter o avanço da doença em Herculândia, e também em outros municípios do estado, será realizado na próxima sexta-feira (1°), o “Dia D de Mobilização Contra a Dengue”. O Governo de São Paulo divulgou que promoverá atividades especiais nas escolas, enquanto a Defesa Civil mobilizará as equipes para intensificar a orientação à população e reforçar as ações de combate ao mosquito nas residências. A Prefeitura de Herculândia ainda não detalhou como será o “Dia D” na cidade.

A partir de hoje, os municípios que estão em situação de emergência ou de epidemia também passam a contar com o apoio do Exército na limpeza de áreas públicas. 

Leia também