Divisão de Máquinas Agrícolas da Jacto troca de presidente após 10 anos

O Grupo Jacto, principal indústria de Pompeia e com participação no mercado nacional e internacional, teve recentemente mudança na presidência da Divisão de Máquinas Agrícolas. Depois de dez anos, Fernando Gonçalves Neto anunciou nas redes sociais sua saída da função e que assumirá uma posição estratégica focada na expansão da empresa.

Na presidência do setor, assumiu Carlos Daniel Haushahn, que já estava no grupo como presidente da Divisão de Equipamentos Portáteis. Ele também já atuou como diretor-geral e gerente administrativo na própria Jacto. Além disso, tem experiência como CEO (Chief Executive Officer) em outras empresas. Carlos possui formação na Escola de Negócios da Harvard, prestigiada universidade americana, em gestão global de negócios e se tornou mestre em administração de empresas pela UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul).

No anúncio de despedida, Fernando Gonçalves disse que encerra o ciclo “com a certeza de que contribuiu para o crescimento e inovação no setor” e que deseja sucesso ao novo presidente. Carlos também fez uma publicação na rede social após mudança de cargo e destacou que os desafios podem surgir com o novo ciclo, mas que espera viver novas oportunidades e possibilidades.

No ano passado, a multinacional brasileira de máquinas, soluções e serviços agrícolas, inaugurou em Paulópolis, distrito de Pompeia, a nova fábrica para atender o mercado interno e externo, com as linhas de produtos para pulverização, adubação, plantio, colheita, além de agricultura de precisão, digital e veículos autônomos. A nova estrutura tem 96 mil metros quadrados de área construída e não teve o valor do investimento divulgado.

Leia também