A Ceagesp (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo) enviou nesta semana tudo o que foi arrecadado para ajudar os moradores atingidos pelas enchentes que devastaram as cidades do Rio Grande do Sul. Entre as doações, estão materiais doados nos boxes 15, 16 e 17, que são os pontos da campanha no entreposto de Marília, localizado na região Norte, na avenida Reverendo Crisanto Cesar, 209, no bairro Jardim Santa Antonieta.
Foram enviadas ao Rio Grande do Sul mais de 153 toneladas de donativos. Só o entreposto paulistano arrecadou mais de 35 toneladas, enquanto as unidades do interior, entre elas a de Marília, passaram juntas da marca de 118 toneladas. Em relação à logística, 7,4 toneladas foram encaminhadas via aérea, enquanto a via terrestre acabou sendo usada para envios de perecíveis, em carretas refrigeradas.
Em alguns casos, parte dos materiais foi enviada via Correios, aproveitando a estrutura que a empresa criou especialmente para as doações aos gaúchos.
A Ceagesp informa que a campanha continua e que agora prioriza o recebimento de alimentos não perecíveis, itens de higiene e limpeza, água e ração animal. Esse direcionamento dos tipos de doações é devido às necessidades sinalizadas durante o trabalho por quem está na linha de frente da assistência aos desabrigados.
Em Marília, as arrecadações surgiram tanto dos comerciantes que atuam nas dependências da companhia, como também de pessoas comuns que os entregaram nos boxes que servem como pontos de arrecadação. O entreposto na região Norte da cidade tem atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.