Nesta sábado (27), a Associação Doce Futuro, em parceria com a indústria Cacau Foods, de Marília, realizará um curso de capacitação voltado a mulheres em situação de vulnerabilidade. A iniciativa inédita busca oferecer ferramentas práticas e teóricas para que as participantes encontrem alternativas de geração de renda e garantam maior autonomia.
O curso abordará temas como boas práticas de fabricação, precificação de produtos, técnicas de produção e orientações para entrevistas de emprego, além de momentos motivacionais e práticos em confeitaria. “Decidimos apoiar essa iniciativa porque acreditamos que a confeitaria pode ser uma porta de entrada para o futuro. Muitas mulheres que participam estão em busca de renda, de um emprego ou até mesmo de uma forma de sustentar suas famílias com dignidade”, afirmou Cíntia Luna, CEO da Cacau Foods do Brasil.
As atividades começam às 8h, com um café da manhã de boas-vindas. Logo em seguida, às 8h30, a confeiteira Thais Buim ministrará uma aula sobre como preparar o pão de mel perfeito. Às 9h30, a culinarista Aretuza dará continuidade às oficinas práticas voltadas para a confeitaria. Às 10h30, será a vez de Daniele Cardoso, do setor de Recursos Humanos da Cacau Foods, que falará sobre postura em vendas, higiene pessoal, comunicação com o cliente e a importância da organização para empreender com amor e dedicação. Às 11h, Cíntia Luna retorna para a palavra final de encerramento das atividades formativas. O dia será concluído com um almoço especial para todas as participantes, marcado para o meio-dia.
Para a coordenadora de ação social da Doce Futuro, Patrícia Modesto, a proposta vai além da capacitação técnica, buscando fortalecer o protagonismo feminino. “Quando falamos com a Cíntia, ela imediatamente abraçou a causa. Estamos muito felizes e pretendemos multiplicar ações como essa, promovendo o empoderamento e a independência dessas mulheres, formando empreendedoras”, declarou.
O transporte das alunas ficará a cargo da Secretaria Municipal de Educação, parceira do projeto, garantindo o acesso de todas as interessadas à formação.