quinta-feira, 13
de
novembro
de
2025
🌞 26°C

Dono de restaurante acusado de assédio é preso com arma e drogas em Marília

Foto: Divulgação

Um comerciante de 36 anos, proprietário de um restaurante localizado na avenida Santo Antônio, em Marília, foi preso em flagrante nesta terça-feira (11) durante uma operação da Polícia Civil. A ação foi coordenada pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) e cumpriu um mandado de busca e apreensão relacionado a uma denúncia de importunação e assédio sexual registrada no fim de outubro.

Durante a diligência, por volta das 17h, os policiais civis encontraram com o empresário um revólver calibre 38 com a numeração raspada e quatro munições intactas, além de facas e uma porção de maconha. O material foi apreendido e encaminhado à perícia.

O comerciante teria resistido à abordagem, ofendido e tentado investir contra os policiais civis, sendo necessário o uso de força moderada e gás de pimenta para contê-lo. Ele foi autuado por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, resistência, desobediência e desacato.

A prisão ocorre pouco mais de duas semanas após o registro de uma denúncia feita por uma ex-funcionária, que relatou à polícia ter sido vítima de importunação e assédio sexual no mesmo restaurante.

A mulher afirmou que o patrão a tocava sem consentimento, fazia comentários ofensivos e ameaçava os funcionários com uma arma. Ela também relatou que o empresário chegou a realizar uma “roleta-russa” dentro do estabelecimento.

O caso segue em investigação pela DDM de Marília. Após o flagrante, o comerciante foi encaminhado à carceragem da Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde permanece à disposição da Justiça.

Leia também