Marília registrou dois furtos em unidades de ensino nesta quarta-feira (1º), na zona Sul da cidade. Ambos os crimes tiveram como alvo a fiação elétrica e objetos metálicos, itens que frequentemente são revendidos de forma clandestina. O patrulhamento foi intensificado na região, mas ninguém foi preso.
O primeiro caso aconteceu na Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) Sementinha, localizada no Jardim Planalto. De acordo com o vigilante da unidade, por volta das 5h30, ele percebeu barulhos suspeitos e, ao verificar, encontrou o portão com a tela cortada.
Foram furtados seis torneiras metálicas dos bebedouros, a tubulação de cobre de um ar-condicionado e cerca de 10 metros de fiação do sistema de para-raios. O prédio possui sistema de câmeras, mas, no momento do crime, os equipamentos estavam inoperantes.
O segundo furto ocorreu na Emef (Escola Municipal de Educação Fundamental) Paulo Reglus Neves Freire, no Jardim Teotônio Vilela, também na região Sul da cidade. A diretora da unidade relatou que funcionários perceberam falta de energia no prédio dos fundos e, ao investigar, descobriram que a fiação elétrica havia sido levada.
Foram subtraídos aproximadamente 40 metros de cabos de cobre e quadripolar, além de danificada a concertina do muro de proteção. Apesar da presença de câmeras de segurança, as imagens não registraram a ação criminosa.
Ambos os casos foram registrados no plantão policial de Marília e serão investigados.