sábado, 10
de
janeiro
de
2026
🌞 22°C

Dupla é presa com arma e cartões clonados após golpe contra idoso em Marília

Foto: O DIA

Dois fiscais foram presos em flagrante pela Polícia Militar (PM) na noite desta quinta-feira (8), suspeitos de aplicar golpes bancários contra clientes de supermercados e portar arma de fogo de forma ilegal, no bairro Maria Martha, zona Oeste de Marília. Eles teriam praticado um golpe anteriormente em Bauru e foram flagrados em Marília após rastreamento por câmeras de monitoramento.

De acordo com a PM, a equipe foi acionada após a identificação de um veículo supostamente envolvido em um golpe ocorrido em um caixa eletrônico localizado em um supermercado da cidade de Bauru. O automóvel foi rastreado por meio de sistema de monitoramento e localizado por volta das 19h30, na rua das Perdizes, no Jardim Maria Martha, zona Oeste de Marília.

Durante a abordagem, os policiais encontraram os dois suspeitos, além de diversos cartões bancários, dinheiro em espécie, telefones celulares, óculos, roupas, um revólver calibre 38 com numeração suprimida e cinco munições intactas. No interior do veículo também foram localizados papéis impressos com mensagens falsas que simulavam comunicados de caixas eletrônicos, induzindo as vítimas a reinserirem cartões e digitarem senhas.

Uma das vítimas, um aposentado de 65 anos, relatou que foi abordado em um supermercado enquanto realizava saque em um terminal eletrônico, na zona Norte de Marília. Segundo ele, um dos suspeitos apresentou um suposto protocolo informando bloqueio do caixa e exigiu a reinserção do cartão sob ameaça de cobrança de multa.

Após seguir as orientações, o idoso percebeu que havia ficado com o cartão de outra pessoa e que o seu havia sido trocado. Posteriormente, constatou diversas transações bancárias não reconhecidas, que ultrapassaram R$ 10 mil.

Durante a abordagem policial, um dos suspeitos teria confessado espontaneamente que a dupla vinha praticando golpes semelhantes em diferentes cidades da região, principalmente em supermercados, com foco em vítimas idosas. Ele também teria informado que ambos estavam hospedados em um hotel da cidade, onde foi encontrada uma mochila contendo mais de R$ 2,3 mil em dinheiro, proveniente das fraudes.

Diante dos fatos, os dois homens receberam voz de prisão em flagrante. Eles foram conduzidos à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Marília, juntamente com todo o material apreendido. O veículo utilizado na ação criminosa foi recolhido ao pátio da Polícia Civil.

Autuados por estelionato e porte ilegal de arma, a dupla não teve fiança arbitrada em razão da gravidade dos fatos, da prática reiterada dos crimes e da apreensão da arma municiada. A Polícia Civil também representou pela conversão do flagrante em prisão preventiva.

O caso segue agora à disposição da Justiça, e as investigações continuam para identificar outras possíveis vítimas da dupla.

Leia também