A Polícia Civil investiga um furto qualificado ocorrido na tarde desta quinta-feira (2), quando dois homens se passaram por técnicos de TV para enganar um idoso de 82 anos e praticar o crime. Eles levaram dinheiro, uma aliança, uma correntinha e documentos pessoais.
De acordo com informações passadas pela vítima, por volta das 16h30, a dupla a abordou. Eles se apresentaram como técnicos de TV e informaram que os equipamentos da casa precisavam passar por uma atualização, conseguindo convencer o idoso.
Ele permitiu que a dupla entrasse em sua casa, na rua Eugênio Oliveira Cardoso, sendo que, enquanto um distraía a vítima, o outro entrou em seu quarto e furtou documentos pessoais: uma correntinha, uma aliança de prata e aproximadamente R$ 38 em dinheiro.
A vítima não desconfiou da dupla e só percebeu que havia sido furtada quando sentiu falta dos objetos, no dia seguinte. Um boletim de ocorrência de furto qualificado foi registrado no Plantão da Central de Polícia Judiciária e o caso será investigado pela Polícia Civil, que busca imagens de câmeras de segurança para tentar identificar os criminosos.