Edital do ‘leilão das escolas’ é divulgado e Marília está na lista de contemplados

Marília está entre as 14 cidades do chamado lote Oeste, selecionadas para receber a construção de escolas a partir de uma parceria público-privada. O edital do projeto foi publicado na última semana pelo Governo de São Paulo e prevê a criação de 17 novas unidades só neste grupo.

Nomeado como “PPP Novas Escolas”, o leilão foi dividido inicialmente em dois lotes, com investimento de R$ 2,1 bilhões, e está previsto para ser realizado no dia 25 de setembro, na B3, em São Paulo, às 14h. A entrega das propostas será até o dia 20 de setembro, às 10h. O contrato terá duração de 25 anos, com metade das unidades sendo construídas até o segundo ano e as demais até o terceiro ano de contrato. Não foi especificado até então o local e outros detalhes de como deve ser a escola em Marília.

A concessão faz parte dos 13 leilões que o governo estadual pretende realizar até o final deste ano, por meio do Programa de Parcerias de Investimentos do Estado, o PPI-SP. No caso do “PPP Novas Escolas”, o edital prevê que toda a gestão pedagógica permanecerá sob responsabilidade da Secretaria da Educação. Além da construção do prédio, da colocação do mobiliário, materiais de papelaria e equipamentos, as empresas vencedoras dos leilões serão encarregadas da limpeza, manipulação de alimentos e segurança.Todas as unidades de ensino serão construídas nos padrões de acessibilidade e o auto de vistoria do Corpo de Bombeiros também será de responsabilidade da empresa vencedora. As vagas estão previstas para alunos dos ensinos fundamental e médio e poderão ser de tempo integral na rede estadual.

Leia também