Edital para construção da ciclovia de Avencas tem nova convocação

A Prefeitura de Marília publicou, na edição desta terça-feira (4) do Domm (Diário Oficial do Município de Marília), a convocação de nova empresa classificada no edital 008/2024, a Replan Saneamento e Obras, para o fornecimento de  material  e  mão  de  obra  para execução de ciclovia na Estrada Vicinal Danilo Gonzales, via que faz a ligação entre a cidade e o distrito de Avencas. 

A primeira colocada do certame, a KJB Empreendimentos Ltda, foi inabilitada após análise dos documentos apresentados. Em seguida, a M4 Construção Ltda foi convocada, mas também acabou desclassificada por não atender às exigências de qualificação técnica. A empresa que ocupava o terceiro lugar no processo, Maripav Pavimentação e Construção, desistiu da licitação na sequência. Foi então que a quarta colocada, Replan Saneamento e Obras, acabou convocada e agora deve apresentar proposta atualizada para análise. 

Inicialmente, a sessão da licitação iria ocorrer no dia 28 de março, mas no dia 19 do mesmo mês foi suspensa devido à alegação de que seria necessário reavaliar as disposições constantes no edital e seus anexos. Mais de dois meses depois, a licitação tem sequência com o valor global estimado dos serviços aumentado em quase 83%, passando de R$ 3,7 milhões para R$ 6,8 milhões. 

A ciclovia será construída por meio de convênio com o Estado, com a Secretaria de Governo e Relações Institucionais. Segundo a prefeitura, a ciclovia ficará à margem da estrada vicinal MAR-030, em trajeto que inclui serra, belas paisagens rurais e leva até o caminho para o Mosteiro da Divina Misericórdia. Com uma faixa de separação da pista, o leito para o ciclismo terá largura de dois a três metros, com mão dupla. 

O prazo para conclusão da obra é de 305 dias, de acordo com o proposto no edital.

Leia também