A Secretaria de Educação de Herculândia definiu o calendário de aulas para o próximo ano letivo e divulgou a quantidade de dias de estudos para os alunos da rede municipal de ensino. Os detalhes foram publicados em uma Resolução, assinada pelo secretário Cristiano Vieira dos Santos.
O documento mostra que o retorno das férias de verão será no dia 3 de fevereiro de 2025. A pausa durante o inverno está programada entre 30 de junho e 23 de julho. E o término do ano letivo previsto no dia 18 de dezembro. Em parágrafo único, a administração municipal determina que “a unidade escolar não deverá, na organização de suas atividades, prever a participação de alunos nos períodos destinados a férias e a recessos escolares”.
A Resolução ainda mostra que os responsáveis pelas escolas municipais deverão organizar o calendário com a garantia de, no mínimo, 200 dias de trabalho efetivo. A quantidade vale para os Cemeis (Centros Municipais de Educação Infantil) e para as Emeis (Escolas Municipais de Educação Infantil) e Emefs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental). Os dias letivos que deixarem de ocorrer por qualquer motivo deverão ser repostos, podendo ocorrer essa reposição inclusive aos sábados.
O calendário escolar de Herculândia revela que os estudantes da cidade vão ter 11 dias sem aulas: nove relacionados aos feriados nacionais, estaduais e municipais e dois dias com a previsão do conselho de classe, data usada para reunião que tem como objetivo discutir e avaliar o desempenho dos alunos e o processo de aprendizagem nas escolas. No documento também é apontado quando serão as formaturas de algumas turmas e até a festa junina antes do retorno no segundo semestre.