Queiroz tem por enquanto um único pré-candidato a prefeito anunciado em convenção partidária para as próximas eleições. O PSD (Partido Social Democrático) definiu no último domingo (28) o atual chefe do Executivo, Walter Rodrigo da Silva, como o nome que vai concorrer ao pleito, ao lado da também atual vice-prefeita, Wayna Rosana Bonfim. Eles disputarão pelo mesmo partido os cargos que ocupam desde 2021.
Enquanto isso, os eleitores da cidade aguardam a definição de mais uma chapa para a disputa em outubro. O Mobiliza (Mobilização Nacional), em possível coligação com o PRD (Partido Renovação Democrática), chegou a marcar reunião para o último fim de semana, mas ela não foi realizada. Agora, a nova data, segundo representantes dos partidos, ficou para o próximo domingo (4), mas até então sem um pré-candidato a prefeito definido. A expectativa é de que haja sim a escolha de um nome, além da chapa de vereadores. Para o Legislativo devem concorrer pelo menos 16 nomes.
Já a ata da convenção partidária do PSD, em coligação com o União Brasil, está registrada na Justiça Eleitoral, com a denominação “Por Nossa Cidade, Pelo Nosso Povo”. Foram escolhidos, além dos pré-candidatos a prefeito e vice-prefeito, dez nomes para concorrer ao cargo de vereador (sete homens e três mulheres). Já o União Brasil decidiu por nove nomes, sendo seis homens e três mulheres.
Esta será a quinta vez que Rodrigo concorre a um cargo na cidade. Ele já venceu as eleições de 2004, para vereador, e de 2008 e 2012, para prefeito. Em 2016, não disputou, já que não podia concorrer a nenhum cargo público. Em 2020, voltou a disputar o Executivo de Queiroz e também venceu.