Encenação da Paixão é no dia 29 e deve reunir 10 mil pessoas no Parque do Povo

Ensaio da Encenação no Parque do Povo; o teatro chega a sua 28ª edição este ano. Foto: Redes sociais

Em 2024, o teatro da Encenação da Paixão de Cristo completa 30 anos e vai trazer ao público novidades em relação à apresentação de 2023. A expectativa dos organizadores, da paróquia Santa Rita de Cássia, na região Sul, é que 10 mil pessoas participem do evento no Parque do Povo, que ocorre na Sexta-feira Santa, no dia 29 de março, às 20h. O último ensaio será realizado na véspera do teatro, às 23h30.

Segundo Sandra Farias, coordenadora do grupo de teatro, será apresentada a trajetória de Jesus Cristo desde seu nascimento à ressurreição. “Vamos mostrar um pouco de sua juventude, sua convivência com São José, na carpintaria, o batismo no Rio Jordão, as tentações, as pregações até a paixão, morte e ressurreição. Este ano, lembramos os 30 anos da Encenação e o tema será ‘30 anos de evangelização’. É a 28ª edição, pois ficamos dois anos sem, em razão da pandemia da covid-19”.

Participam mais de 170 atores e os figurinos já estão prontos. No ano passado, choveu no dia da apresentação e ela foi transferida para o fim de maio, na Festa de Pentecostes. Toda a estrutura de som e iluminação é de responsabilidade da prefeitura, que é parceira do teatro.

“Convidamos a todos para assistirem à Encenação de corações abertos, a entenderem a dor que Jesus sofreu, mas sentirem a alegria pela sua ressurreição. Queremos despertar isso nas pessoas, o sentimento de morte para a vida que elas estão levando e a ressurreição para uma vida nova, com mais solidariedade, fraternidade, humanidade, pensando mais no coletivo. Temos que participar da mudança que a gente quer. Jesus foi o maior exemplo de amor ao próximo, de humildade, de acolhimento e partilha. Que possamos aprender mais com Ele”.

O Parque do Povo fica localizado na avenida Mem de Sá, no bairro Nova Marília, na região Sul de Marília.

Leia também