A tempestade de areia, com ventos de até 86 km/h, que atingiu Oriente e a região de Marília na segunda-feira (22), deixou parte da cidade sem energia por quase dois dias. Segundo a CPFL Paulista, a maior parte dos clientes já havia tido o fornecimento restabelecido até quarta-feira (24), mas equipes ainda seguiam em campo para resolver casos pontuais.
De acordo com o prefeito Geraldo Matheus Moris, houve registros de queda de árvores, mas esses incidentes foram rapidamente solucionados. “Na verdade, a principal dificuldade foi a demora da CPFL em restabelecer a energia em alguns pontos. O restante foi resolvido, fora a sujeira que, com o tempo, vamos ajustando”, afirmou.
Pelas redes sociais, o prefeito detalhou os danos causados pelo vendaval, informou as medidas adotadas pela Prefeitura e pediu que moradores que ainda estejam sem energia elétrica comuniquem a administração municipal, para reforçar a cobrança junto à concessionária.
As aulas ocorreram normalmente na terça-feira (23) e o hospital também manteve o atendimento, já que dispõe de gerador próprio.
Em nota, a CPFL Paulista informou que as equipes permaneceriam em campo “até a conclusão total dos atendimentos pontuais”. A companhia reforçou ainda a recomendação para que ninguém se aproxime de fios ou objetos em contato com a rede elétrica. Nessas situações, a população deve acionar a distribuidora ou a Defesa Civil. Os canais de atendimento da empresa incluem o site www.cpfl.com.br, o aplicativo CPFL Energia (iOS e Android), o WhatsApp (19) 99908-8888 e o telefone 0800 010 1010.