A entrega dos carnês do IPTU 2025 (Imposto Predial e Territorial Urbano) começa na primeira quinzena deste mês, anunciou a Prefeitura de Marília. Segundo material divulgado pela assessoria de imprensa, aqueles contribuintes que escolheram receber o carnê físico no recadastramento vão recebê-lo nos endereços registrados no cadastro de imóveis do município. Já os que optaram pelo IPTU Digital, assim como os que precisam da 2ª via, devem emitir o carnê no portal Meu Imóvel, disponível no site da prefeitura (www.marilia.sp.gov.br).
No ano passado, de acordo com dados do Portal da Transparência, a arrecadação com o tributo municipal chegou a R$ 101,9 milhões, o que representa 88,64% do que era previsto. Este ano, segundo o Orçamento, a arrecadação está estimada em R$ 125,2 milhões.
O pagamento do IPTU poderá ser feito em cota única ou parcelado, em 11 vezes. “Quem optar pela cota única, deverá realizar o pagamento até 15 de fevereiro de 2025. Já os contribuintes que optarem pelo parcelamento podem dividir o valor do imposto em 11 parcelas, com o vencimento todo o dia 15 de cada mês, sendo a primeira parcela em 15 de fevereiro”, destaca o material da assessoria de imprensa.
Aqueles que realizaram o recadastramento do imóvel, optaram pelo IPTU Digital e o pagamento do imposto de uma só vez terão um desconto maior: 7%. Já os que fizeram o recadastramento no prazo obrigatório, mas vão receber o carnê físico, têm 5% no pagamento à vista. Os contribuintes que não recadastraram o imóvel terão apenas 3% de abatimento.
A partir deste ano, a prefeitura oferece novas opções de pagamento do IPTU: Pix e débito automático, além das tradicionais em bancos conveniados. “Fique atento às datas de vencimento e aproveite as facilidades oferecidas. O pagamento em dia do IPTU é essencial para a manutenção de serviços públicos fundamentais, como saúde, educação, segurança e infraestrutura”, conclui o texto.