Entreposto da Ceagesp recebe ação de limpeza na região Norte em Marília

O entreposto da Ceagesp (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo) de Marília realizou uma ação de limpeza no local, em parceria com a Prefeitura, para erradicar os focos do mosquito Aedes aegypti e, assim, evitar o crescimento dos casos de dengue.

Os trabalhos começaram após uma reunião entre o secretário municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Emerson Luiz Passini e o gerente do entreposto, Celso Costa. A limpeza foi feita pelos funcionários com dois tratores e um caminhão, que coletaram diversos tipos de resíduos do local, que fica no Jardim Santa Antonieta, região Norte da cidade.

CASOS /Segundo o Painel de Monitoramento de Dengue, do Centro de Operações de Emergências da Vigilância Epidemiológica, atualmente Marília tem quase 6 mil casos confirmados da doença e nove mortes. Mas de acordo com a prefeitura, são oito óbitos por dengue desde o início do ano. Isso porque a administração não contabiliza o registro de uma adolescente de 14 anos, moradora da cidade, mas que morreu na Santa Casa de Jaú.

As últimas duas vítimas que não resistiram aos sintomas da dengue são dois homens, de 80 e 72 anos. O município alega que eles tinham diabetes e doenças cardiovasculares como comorbidades. Os óbitos foram registrados em março e a causa foi confirmada na semana passada.

O grupo da região de Marília no Painel de Monitoramento de Dengue tem quase 8 mil casos confirmados da doença do início do ano até agora. Outros 7 mil estão em investigação. Quase dez mil já foram descartados após os exames serem analisados pelo Instituto Adolfo Lutz. A região tem 12 óbitos confirmados.

Leia também