A dirigente de ensino da Diretoria Regional em Marília, Ana Luiza Bernardo Guimarães, esteve na escola estadual “Cultura e Liberdade” em visita técnica, na última semana.
Com foco na aprendizagem dos alunos e buscando sempre a qualidade de ensino, o encontro contou com a participação do diretor da escola, Luiz Frederico Destro, as coordenadoras Valeria Scalice e Lara Ferrarezi, Márcia Vinholo e Théo Nishimura, colaboradores voluntários, e também de Jorge Nishimura, presidente do Instituto Chieko Nishimura.
Jorge apresentou à dirigente o projeto “Pompeia Visão 2038”. Segundo ele, a proposta é tornar Pompeia a melhor cidade de pequeno porte para se viver. “Com sete frentes, sendo uma delas a educação, na qual as crianças e jovens estudam em escolas de excelência”, comenta.
Outros projetos desenvolvidos na escola foram apresentados, como os que abordam a formação, qualificação e empregabilidade dos adolescentes e os que valorizam os espaços escolares e habilidades socioemocionais dos estudantes, dentre outros.
Na ocasião, também foram apresentados os índices da escola em avaliações e traçadas algumas metas, como aumento de 25% do rendimento geral, 85% de frequência dos estudantes diariamente e foco no processo de ensino e aprendizagem dos alunos, com aulas bem preparadas, atrativas e que utilizam o parque tecnológico que a escola possui.