quinta-feira, 2
de
janeiro
de
2025
⛅ 30°C

Escola da região Sul de Marília inova e cria jornal para orientar sobre a dengue

Alunos da escola desenvolveram o jornal "Pingo News". Foto: Assessoria de Imprensa

Uma escola da região Sul de Marília inovou para orientar sobre a dengue. A unidade criou um jornal para mostrar as ações que estão sendo desenvolvidas contra o mosquito transmissor da doença, o Aedes aegypti, que também é o vetor da chikungunya e zika. O material foi encaminhado aos familiares, para que as orientações sejam multiplicadas.

Segundo material divulgado pelo município, o trabalho foi desenvolvido na Emei (Escola Municipal de Ensino Infantil) “Pingo de Gente”, que fica localizada no Jardim Continental, na região Sul de Marília. “Na primeira edição do jornal ‘Pingo News’, a unidade de ensino traz matérias sobre limpeza da área verde da escola, noções de cidadania, dicas de limpeza e ainda uma exposição de arte, com desenhos no hall de entrada da escola para que famílias, funcionários e outras crianças tenham acesso e percebam a relevância do combate à dengue”, destaca.

No documento, a diretora da Emei, Patrícia Mesquita Rodrigues, explica que a ideia teve início com a criação de um folheto. “As crianças do Infantil dois construíram um folheto informativo de maneira coletiva, tendo as professoras como parceiras de escrita. E, durante a semana, ainda foram realizadas várias outras atividades. Após a experiência, as professoras Bruna e Jaqueline tiveram a ideia de produzir um jornal para documentar tudo”.

Os familiares das crianças receberam a edição do “Pingo News” pelo aplicativo WhatsApp. Uma versão maior foi impressa para ser afixada nas paredes da escola. “Além das informações e fotos das ações realizadas, o jornal possui um link que pode ser acessado por QR Code para que os leitores assistam a um vídeo gravado na escola”.

Leia também