A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Educação, entregou na sexta-feira (28) a reforma da Emefei “Prof. Antônio Augusto Egéa”, localizada no distrito de Amadeu Amaral. A cerimônia reuniu o prefeito Vinicius Camarinha, secretários municipais, servidores da unidade e muitos pais e responsáveis.
A intervenção foi viabilizada após a adesão ao Programa Escola de Tempo Integral, que permitiu o repasse de recursos para melhorias estruturais e aquisição de novos mobiliários. A última reforma havia ocorrido em 2005, há duas décadas.
Durante a entrega, o prefeito Vinicius Camarinha ressaltou o compromisso da administração com a Educação. “Criança em nosso governo é prioridade. Estamos colocando a casa em ordem, reformando escolas e unidades de saúde que estavam sucateadas após anos de abandono”, afirmou.
A secretária municipal da Educação, Profª Rosemeire Frazon, destacou a transformação vivida pela rede. “Temos muitas escolas que estavam há muitos anos sem reforma. Hoje vivemos uma revolução, com espaços mais humanizados e bem cuidados. Cuidar do ambiente escolar é cuidar da autoestima das crianças”, disse.
O secretário de Infraestrutura, Johnny Mota, reforçou o ritmo de trabalho da gestão. “O prefeito trabalha de segunda a segunda. Realizamos esta reforma para melhorar o dia a dia de toda a comunidade escolar.”
A auxiliar de direção da unidade, Grascielle Santiago, comemorou as melhorias. “Aqui é um pedacinho do céu. A comunidade é acolhedora e os servidores fazem a escola funcionar. A reforma permitiu climatizar salas, recuperar banheiros que estavam inutilizados, melhorar a instalação elétrica e ampliar os cuidados com as crianças, como o novo bebedouro para escovação.”
Representando os familiares, a moradora Ana Caroline Gomes de Freitas Félix, mãe de uma aluna do 4º ano, agradeceu os investimentos. “A reforma e a climatização fazem toda a diferença. Nossa comunidade abraça a escola e essa conquista é de todos.”
ESTRUTURA /A Emefei “Prof. Antônio Augusto Egéa” atende cerca de 52 alunos em período integral, sendo 16 da Educação Infantil. Os estudantes recebem três refeições diárias: café da manhã, almoço e lanche da tarde.
A reforma incluiu a recuperação de banheiros — incluindo um adaptado para pessoas com deficiência —, troca da fiação elétrica para instalação de ar-condicionado, pintura de áreas externas e instalação de novo bebedouro.