A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo publicou edital para contratar empresa especializada responsável pela elaboração dos projetos executivos e execução das obras de construção do AME (Ambulatório Médico de Especialidades) de Marília. O aviso da Concorrência CGA nº 90006/2025, na modalidade eletrônica, foi divulgado pela CGA (Coordenadoria Geral de Administração), sob o critério de julgamento por menor preço.
O valor máximo previsto para a contratação é de R$ 106.462.534,95. A nova unidade será construída na avenida Brasil, prolongamento (área A7, anexa ao distrito de Lácio), em Marília.
A sessão pública eletrônica para recebimento das propostas e lances ocorrerá às 10h do dia 16 de dezembro de 2025. Poderão participar empresas previamente credenciadas no Sicaf (Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores) e no Sistema de Compras do Governo Federal.
O edital estabelece prazo de execução de 24 meses a partir da emissão da ordem de início dos serviços e vigência contratual de 30 meses. O contrato será firmado sob o regime de empreitada por preço unitário.
Entre as exigências técnicas, o projeto deverá incorporar critérios de sustentabilidade, incluindo placas solares fotovoltaicas, torneiras com temporizador, lâmpadas de LED, sensores de presença, automação do sistema de ar-condicionado e descarte ambientalmente correto de resíduos de construção.
O edital completo, com todos os anexos e especificações técnicas, pode ser consultado no Portal Nacional de Contratações Públicas (https://pncp.gov.br) e no site da Secretaria de Estado da Saúde: https://saude.sp.gov.br/ses/perfil/cidadao/licitacoes-cgaobras/relacao-de-licitacoes.