A Santa Casa de Misericórdia de Marília receberá R$ 6 milhões em repasses autorizados pelo Governo do Estado de São Paulo. O anúncio foi feito pelo deputado estadual Vinicius Camarinha, líder da Federação PSDB/Cidadania, durante a celebração de aniversário dos 95 anos da instituição, realizada nesta segunda-feira (22).
A quantia será utilizada para o início das obras do centro administrativo, localizado em um prédio de quatro pavimentos. No local, funcionarão os setores de recursos humanos, recepção dos funcionários com acesso pela rua 21 de Abril, entre outras áreas.
“Como é aniversário da Santa Casa, tinha que trazer um presente. E é exatamente isso que venho anunciar. Já havia conseguido recursos para a construção da cozinha e do refeitório, que já estão em funcionamento, e agora tenho o prazer de dizer que conseguimos recursos para a construção deste importante prédio”, afirma o deputado.
COMEMORAÇÃO /O provedor da instituição, Norival Carneiro Rodrigues, aproveitou a reunião para efetuar um agradecimento aos funcionários da unidade e ao apoio constante da sociedade. “Sem os nossos abnegados profissionais, não seria possível prestar serviços com excelência como fazemos”, diz.
Ao lado do primeiro vice-provedor, Luiz Antônio Orlando, Norival recebeu votos de congratulações da Câmara Municipal de Marília, em requerimento de autoria do vereador Marcos Rezende (PSD), reconhecendo os serviços prestados à cidade.
“Mesmo com as dificuldades, são muitas as conquistas e divido tudo isso com os nossos 1.300 funcionários, que fazem o coração da instituição pulsar e os pulmões respirarem”, afirma o superintendente geral da Santa Casa, Sérgio Stopato Arruda.
Ao final da cerimônia, autoridades visitaram os dois quartos já reformados na ala de internação SUS (Sistema Único de Saúde), através de campanha realizada junto ao empresariado e à sociedade. Os leitos da unidade estão passando por reformas e recebendo banheiros privativos, televisores e ares-condicionados.