Estrada que liga Marília ao distrito de Dirceu deverá ser asfaltada

A Prefeitura de Marília publicou, na edição desta terça-feira (17) do Domm (Diário Oficial do Município de Marília), edital para contratação de empresa especializada em fornecimento de material e mão de obra para pavimentação da Estrada MAR-010, trecho de perímetro urbano que conecta Marília ao distrito de Dirceu, no valor máximo de R$ 350.900,93. A vigência do contrato é de um ano, a partir da data de assinatura e poderá ser prorrogado, caso haja necessidade. 

As propostas poderão ser cadastradas até o dia 8 de outubro, às 9h, no portal de Compras do Governo Federal (www.comprasnet.gov.br), e na sequência será aberto o pregão. 

A obra prevê a pavimentação de 1.595,54m2, da vicinal e mais a instalação de 460m de guias e sarjetas. Na justificativa, a administração municipal cita a necessidade de melhorias das condições de trafegabilidade das vias, que apresentam forte deterioração, “o que vem atrapalhando pedestres e motoristas, aumentando o risco de acidentes, sendo necessária a adoção de medidas para o melhoramento das vias, através dos serviços de pavimento asfáltico evitando que o problema se agrave, ocasionando maiores transtornos à população”, informa o edital. 

De acordo com dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) de 2022, entre  os seis distritos de município, Dirceu é o terceiro em volume de moradores, com 2,3 mil pessoas e 1,5 mil domicílios. O levantamento “População e domicílios e malha de setores censitários preliminares” mostra que mais de 15% da população reside em um dos seis distritos de Marília: Amadeu Amaral, Avencas, Dirceu, Lácio, Padre Nóbrega e Rosália.

O distrito de Dirceu está localizado a 8 quilômetros do centro urbano de Marília e a 3 quilômetros da rodovia SP-333 (Rodovia Dona Leonor Mendes de Barro), que dá acesso à BR-153 (Rodovia Transbrasiliana).

Leia também