No próximo sábado (29), a partir das 8h, o Ginásio do Yara Clube será o palco da 1ª Etapa da Liga Oeste Paulista de Tênis de Mesa. A competição, organizada pela LOP (Liga Oeste Paulista) e pela Federação de Tênis de Mesa de São Paulo, marcará o início da temporada 2025.
A equipe de Marília Yara Clube/Academia Nelson Machado/Unimed/SELJ (secretaria municipal de Esportes, Lazer e Juventude) de Marília terá um número recorde de participantes, com 73 mesatenistas inscritos, que competirão desde a categoria sub-9 até o Veterano 70+. Este número é um recorde nacional para um clube em um evento oficial da modalidade.
Dentre os inscritos, vários atletas fazem parte do Projeto Social Esportivo da SELJ Marília e do Instituto Lottus, evidenciando o crescimento e a evolução dos treinamentos oferecidos por meio dos projetos sociais. “A grande quantidade de inscritos e o excelente desempenho dos nossos atletas demonstram a importância e o impacto positivo do Projeto Social Esportivo. Além de proporcionar a iniciação esportiva, ele tem sido fundamental na descoberta de novos talentos para representar Marília em competições. Como determinado pelo prefeito Vinicius Camarinha (PSDB), estamos não apenas mantendo o projeto, mas também ampliando, com a criação de um novo polo de atendimento no Cemesc da zona Sul”, afirmou a secretária municipal de Esportes, Lazer e Juventude, Valéria Cavecci.
A competição reunirá 395 atletas de 30 equipes e cidades, e é o marco de abertura da temporada 2025 da Liga Oeste Paulista, que contará com 8 etapas: Marília (29/03), Assis (26/04), Ourinhos (25/05), Araçatuba (29/06), São José do Rio Preto (16/08), Birigui (14/09), Bauru (18/10) e Presidente Prudente (09/11).
A Liga Oeste Paulista de Tênis de Mesa é uma entidade regional que organiza competições para promover o desenvolvimento do tênis de mesa na região oeste do estado de São Paulo. Fundada há mais de 30 anos, a liga conta com a participação de diversas cidades do interior paulista.