Evento deve reunir mais de 300 ciclistas na ‘Rota das Capelas’ em Ocauçu

Participantes de evento realizado em setembro do ano passado na ‘Rota das Capelas’. Foto: Assessoria de Imprensa

A “Rota das Capelas”, que passa por Ocauçu, terá no próximo dia 30 mais um evento que deve contar com a participação de mais de 300 ciclistas. Segundo os organizadores, são 100 quilômetros de trilhas e 1,8 mil metros de altimetria. Somente no município, a rota tem 38 quilômetros e passa por pontos como a pedra “Dedo de Deus”, em Nova Columbia, e diversas capelas como Nossa Senhora Aparecida e Nossa Senhora Auxiliadora.

A saída dos ciclistas está programada para às 6h, da Catedral São Bento, em Marília, onde a rota da Região Turística do Alto Cafezal tem início. O trajeto consiste em dois trechos urbanos, um em Marília e outro em Ocauçu, em estradas vicinais (de Nova Columbia a Ocauçu e de Avencas ao Mosteiro da Divina Misericórdia) e trechos de terra. Todos estarão sinalizados.

No regulamento do evento, os organizadores lembram que não se trata de uma corrida e que o trajeto conta com grau de dificuldade considerável, cabendo ao ciclista percorrê-lo com cuidado e segurança. A previsão é que o tempo para percorrer o trajeto seja de oito a 12 horas, conforme o nível do participante. É obrigatório o uso de equipamentos de segurança, como capacete.

O trecho percorrido contará com oito pontos de hidratação, nos quilômetros 26, 39, 57, 60, 68, 78, 89 e 100. Ainda segundo o regulamento do evento, será oferecido um café da manhã no quilômetro 39, na capela Nossa Senhora Aparecida, no bairro do Mirante, e haverá assistência mecânica em todo o trajeto. Serão distribuídas medalhas e entregues brindes de participação.

Em Ocauçu, a “Rota das Capelas” passa pela Gruta Nossa Senhora Auxiliadora, em frente à Torre de Pedra, capelas Nossa Senhora Auxiliadora, em Nova Columbia, Matriz Santo Antonio de Pádua, em Ocauçu, capela Nossa Senhora Aparecida, no bairro Mirante, e capela de São Benedito. Para finalizar, saindo de Ocauçu, a rota segue para os distritos de Marília, Amadeu Amaral, na capela Santa Isabel, e Avencas, no Mosteiro da Divina Misericórdia.

Leia também