Quintana realizou, no último dia 30, a entrega de 105 moradias do Conjunto Habitacional “Vereador José Pedro Sartori”, uma homenagem ao ex-parlamentar falecido no ano de 2019. Localizado no bairro São José, a entrega das chaves foi marcada por muita emoção das famílias que conseguiram, através da parceria da prefeitura com a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), realizar o sonho da casa própria.
Segundo a SDUH (Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano e Habitação), foram investidos no município R$ 21,5 milhões pela CDHU. A prefeitura doou o terreno. O casal Ana Carolina Costa, de 22 anos, e Mateus Fernandes Ramos, de 23, vai dar o primeiro passo para a construção de uma família e recebeu as chaves no último dia 30.
“É uma emoção muito grande. A gente planejou e se organizou e, agora, o coração se enche de alegria. A gente se viu muito mais perto de realizar nossos sonhos porque, apesar de sermos jovens, temos o pensamento de construirmos um futuro, com a nossa família e crescendo juntos. A casa é a oportunidade para isso”, destaca Ana Carolina em material divulgado pela pasta estadual.
A entrega foi acompanhada por centenas de pessoas e teve a presença do prefeito Fernando Itapuã, do diretor de convênios do escritório regional do Estado, ex-deputado federal Walter Ihoshi, do deputado estadual Ricardo Madalena e do secretário executivo da SDUH, Eli Corrêa Filho.
Conforme o secretário de Promoção Social de Quintana, Carlos Pereira, que acompanhou todo o processo da inscrição até a entrega das chaves às famílias junto do chefe do Executivo, as famílias estavam muito emocionadas na solenidade e muitas delas já se mudaram.
“Foi um momento de muita emoção para todos e o novo bairro foi abençoado por um padre. Muitas famílias já se mudaram e outras estão fazendo os muros para poderem entrar. Passei por lá no fim de semana e já é um bairro ‘vivo’, com as pessoas em frente às suas casas, conversando com os vizinhos, as crianças brincando. É uma emoção poder ver esse sonho delas realizado.”
Em breve, o novo bairro ganhará um posto de saúde. Além disso, desenvolvimento não vai parar, já que o conjunto habitacional fica próximo ao Distrito Industrial 2, que já atrai mais empresas para o município, com geração de emprego e renda.