sexta-feira, 18
de
outubro
de
2024
⛅ 19°C

Famílias têm escrituras de imóveis regularizadas em Ocauçu

O trabalho de regularização fundiária desenvolvido pelo programa Casa Paulista entregou 100,2 mil escrituras de imóveis no estado de São Paulo em pouco mais de um ano e meio. Somente na Região Administrativa de Marília, de janeiro a agosto deste ano, 2,3 mil famílias que tinham um lar, mas não conseguiam ter a segurança de falar que o imóvel era de fato delas, conseguiram obter o título de propriedade. Para isso, segundo o Estado, investimentos superaram R$ 8,8 milhões na região. Em Ocauçu, foram regularizadas 14 escrituras de imóveis até o oitavo mês de 2024.

“Esse documento, além de trazer segurança jurídica, reconhece o esforço de toda uma vida. As famílias lutaram para realizar o sonho da casa própria e agora podem ter a tranquilidade da posse definitiva daquilo que, muitas vezes, levaram anos para construir. Nosso esforço, enquanto gestores públicos, é levar dignidade para as pessoas e não vamos parar por aqui. Muitos mais títulos serão entregues”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Marcelo Branco.

Na RA de Marília, além de Ocauçu, foram regularizados imóveis em 13 cidades, sendo Assis (512), Canitar (108), Cruzália (256), Florínea (30), Júlio Mesquita (41), Lutécia (133), Maracaí (310), Palmital (50), Paraguaçu Paulista (295), Parapuã (81), Ribeirão do Sul (60), Salto Grande (316) e São Pedro do Turvo (62).

Com as mais de 100 mil regularizações fundiárias realizadas, a SDUH alcança 50% da meta da atual gestão, que pretende entregar 200 mil títulos em quatro anos. 

Leia também